terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Memórias*

Lembro como se fosse hoje, vestia uns calções azuis às flores brancas, estava muito empolgada e já ansiava por aquele momento desde que me lembro, o primeiro dia de escola da primária. Era nova na zona e só conhecia o meu primo. No dia anterior já havia preparado tudo bem direito: colocado livros na mochila, o que vestiria, o que calçaria, a comida que levaria para o lanche... Não havia dormido quase tempo nenhum a noite anterior, estava ansiosa demais para que o meu cérebro se metesse em repouso. Não sabia -ainda- como reagir a um "olá" nem o que dizer quando a professora me chamasse, talvez um "sou eu" ou "aqui" ou até "bom dia", e o meu azar é que era a número 1 (um) do 1º ano. Minha mãe só me tinha acordado há 5 (cinco) minutos e eu já estava pronta para partir, iria a pé pois a escola era perto de minha casa. Quando cheguei à escola fui logo ter com meu primo e ele apresentou-me todos os alunos da escola, visto que éramos apenas 23. Chegou a professora para nos abrir a porta, fizemos fila: meninas de um lado, meninos do outro. Entrei na sala, era enorme comparada com o meu tamanho -naquela idade- as 4 (quatro) classes estavam na mesma sala -era única- todos tínhamos aulas juntos. No lanche da manhã juntei-me ao meu primo e aos seus amigos, partilhámos a comida que havíamos trazido de casa e comemos. O dia foi correndo, calmo e tranquilo, não havia estradas ao lado da escola e a escola não tinha campainha, apenas os pássaros e o vento faziam ruído, mas um ruído agradável nos meus bons tempos, tempos de criança.



PedaçosDeAndrëa,
AndrëaCruz.

Sem comentários:

Enviar um comentário